** LAGO DI GARDA

*** LAGO DI GARDA ***
03 de Julho de 2011

Domingo, 03 de Julho de 2011

Acordamos e fizemos o check out do Hotel em Verona logo cedo e fomos fazer o giro do Lago di Garda.

Melhor dizendo... tentamos fazer o giro completo... no total seriam 180 km, o que daria umas 3 horas de passeio numa velocidade razoável... passando por todas as cidades à beira do lago... Isso se a velocidade fosse razoável... porque acho que todos os alemães e outros povos lá de cima resolveram aproveitar o verão em Garda... Jizuiz... nunca vi um rush tão absurdo, nem em plena 23 de Maio numa sexta feira às 18 hs na véspera do feriado... um horror...

Falando um pouco sobre o Lago di Garda... Considerado um dos mais belos lagos do mundo e o maior da Itália, o lago está situado entre as províncias de Brescia e Verona, sendo margeado por belas aldeias com seus parques e resorts.

Também chamado Benaco, o Lago di Garda tem uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. De norte a sul são 50 km em linha reta e para dar uma volta completa no lago são aproximadamente 160 km de circunferência. Em alguns locais o lago chega a ter até 350 metros de profundidade.

Conhecer as cidades ao redor do lago é um roteiro incrível. A começar por Sirmione e Desenzano del Garda que são famosas pela localização nos arredores de várias ruínas de uma vila romana antiga.

Isola del Garda é a maior ilha do lago e tem uma história longa e variada, tendo sido usada como um cemitério romano, esconderijo pirata, um mosteiro franciscano, fortificação das fronteiras e por fim como uma casa residencial.

A parte norte do lago é mais estreita e cercada por altas montanhas com as cidades de Limone sul Garda e Riva del Garda. É uma área frequentada por jovens de toda a Europa que praticam vários esportes náuticos e de escalada.

Na outra extremidade do lago, uma estrada sinuosa chamada Strada della Forra, margeia as cidades de Peschiera del Garda, Brenzone e Garda passando por várias galerias e longos túneis até chegar a Malcesine. Nós não percorremos essa estrada, infelizmente, por causa do pouco tempo disponível, mas pesquisei algumas imagens e é realmente deslumbrante, vale o passeio!!!

A cidade de Garda tornou-se importante na região pela sua localização estratégica, e hoje é o principal ponto da região onde acontecem os festivais e eventos de verão. Malcesine é um labirinto de ruelas estreitas e históricas e um teleférico que chega ao topo do Monte Baldo, de onde se pode admirar todo o lago e a região.

Abaixo, algumas fotos que conseguimos tirar durante o curto trajeto... rsrsrs...

A praia do lago

Depois de escaldar por uns 40 minutos na primeira cidade em que passamos, desistimos, fizemos só uma parte do percurso que finalmente desafogou e resolvemos prosseguir para Veneza... Mas antes... pausa para um almoço light... bem... pelo menos, o meu era light porque o do Ste... era só um panino de uns 20 cm... kkkkkk.

Fizemos o resto da viagem com a preciosa ajuda da Kátia Flávia Gorgonzola, que nos levou sem erros de percurso, finalmente, direto para o Novotel Venezia Mestre...

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.