** HOTÉIS



*** HOTÉIS ***
Roteiro e Avaliações dos Hotéis

Abaixo, as opiniões de todos os hotéis em que ficamos, levando em consideração os quesitos de Acomodação, Localização, Serviço, Café da Manhã e Estacionamento. Clique nas fotos para ir ao web site do hotel onde você poderá encontrar maiores informações.

Pra dar um charme, coloquei símbolos de "curti" e "não curti" como também medalhas de 1°, 2° e 3° lugar!!! rsrsrsrsr

Bom, mas essa é a minha avaliação, ok? Nada pessoal, só dando nota de acordo com o atendimento que recebi. Muitos elogios aos hotéis que eram exatamente o que anunciado nos sites e muitas críticas à propaganda enganosa. Diz que tem isso e aquilo e quando você se hospeda percebe que foi ludibriado... é coisa grave!!!! Mas principalmente o que percebi foi a informação maliciosa e geralmente equivocada nas recepções, quanto a serviços de wi-fi e estacionamento!!! 


HOTEL BEST WESTERN GALLES
(Milão)

Piazza Lima, 2 - Milão
Fone: (003902) 204841 
Email: info@galles.it
Acomodações: Muito bom, com uma decoração antiga, mas com todo o conforto possível. Wi-Fi no quarto mas uma conexão bem ruinzinha. O ar condicionado não resfriava como deveria.
Localização: Com vista para o Corso Buenos Aires e a dois passos da estação de metro M1 (linha vermelha), numa localização ideal para visitar o centro histórico e para fazer compras.
Serviço: Bom atendimento da recepção, sempre prestando informações precisas e detalhadas. Na recepção disponibilizam depósito para guardar malas se houver necessidade. Tive um probleminha no quarto que foi rapidamente resolvido.
Café da Manhã: Muito bom mesmo!!! Sistema americano, mas com fartura de pães, doces, sucos, queijos... Só o café tipo americano deixou a desejar. Os atendentes eram meio barulhentos, conversavam muito entre eles.
Estacionamento: Super seguro, no subterrâneo do hotel, com acesso no final da rua. Seu carro fica guardado dentro de um box, e a entrada e saída só funciona mediante senha recebida no check-in. Para os padrões brasileiros o custo é alto (26 euros).




HOTEL GIULIETTA E ROMEO
(Verona)

Vicolo Tre Marchetti, 3
Fone: (0039045) 8003554
Email: info@hotelgr.it

Acomodações: Muito bom, espaçoso e confortável. Não ficamos nos quartos tradicionais de que o hotel dispõe, mas nos acomodaram num flat que também pertence ao Hotel, completíssimo, com uma TV de 52 polegadas, cozinha completa, sala, jantar e banheiro. Wi-fi na recepção.
Localização: Melhor impossível. A 50 metros da Arena e da Piazza Bra e a alguns passos dos principais pontos turísticos de Verona e das principais ruas comerciais. Próximo também a vários restaurantes.
Serviço: Atendimento bem acolhedor, tanto para os serviços normais do hotel como para a prestação de informações sobre a cidade. Os proprietários do hotel estão sempre na recepção e são muito simpáticos.
Café da Manhã: Razoável. O esperado para um hotel 3 estrelas, sem grandes surpresas gastronômicas. Mas adorei o café expresso que eles traziam aos clientes quando solicitado.
Estacionamento: O hotel guarda seu carro em um estacionamento conveniado, e sempre que você precisar eles trazem o carro na recepção. Mas não gostei porque quebraram a antena do radio durante a permanência lá, e só percebi quando já tinha deixado o hotel.




NOVOTEL LAGUNA PALACE HOTEL
(Mestre, Veneza)

Viale Ancona, 2 - Mestre - Veneza
Fone: (003901) 8296111  
Email: nhlagunapalace@nh-hotels.com
Acomodações: Quarto enorme, espaçoso, decoração clean, banheiro maravilhoso com banheira. Porém a TV era do tipo antigo, daquelas com tubo, uma relíquia para um hotel tão mordeno. Wi-Fi na recepção
Localização: Uma faca de 2 gumes. Por que? Não tinha como ficarmos em Veneza porque carros não tem acesso (óbvio!), teríamos que deixar o carro no estacionamento em Piazzale Roma e carregar as malas a pé. Porém ficar em Mestre nos custava 1 hora para ir e vir até o Piazzale e de vaporetto até Piazza San Marco. Cansativo.
Serviço: Achei o atendimento muito impessoal, parecia que eramos atendidos por pessoas robotizadas. A recepcionista era uma nó-cega... não sabia dar uma indicação sequer. Não gostei. No site mostra uma piscina, mas eu não vi!
Café da Manhã: Bom, dentro dos padrões da rede Novotel. O Ste adorou um tipo de bolinho de chuva que serviam, nossa ele comia aquilo como se fosse arroz com feijão!
Estacionamento: O hotel dispõe de um estacionamento subterrâneo para os hóspedes, gratuito (milagre!). Você pega a senha na recepção e fica livre para entrar e sair a vontade, sem precisar de manobristas.




VILA ROSA RIVIERA
(Rimini)

Viale Vespucci, 71
Fone: (003905) 4122506  
Email: inforosa@villarosariviera.it
Acomodações: Os quartos não eram muito grandes não... Super confortável, decoração moderna e bem recente, banheiro normal, ar condicionado perfeito, e o luxo de uma cafeteira expresso que fazia um café de primeira!!!
Localização: Excelente!!! Localizado em uma praça onde nos finais de semana aconteciam eventos de música. E em frente à avenida da praia, a alguns passos do centrinho agitado de Rimini, perto de tudo: bares, restaurantes, comércio, sorveterias.
Serviço: Muito bom!!! As atendentes da recepção e do café da manhã eram super simpáticas (coisa rara!!!). E o pessoal da recepção também, sempre disponíveis para prestar qualquer tipo de informação.
Café da Manhã: Simples e frugal demais. Comparado aos outros, deixou muito a desejar seja pela variedade como pela qualidade. O café também do tipo americano não agradou. Mas pelo menos tinha a opção de servirem na mesa o café expresso tirado na hora.
Estacionamento: Não gostei! O estacionamento do hotel é muito pequeno e estava lotado. Me ofereceram um sistema de "vale-parking", onde eu deixava o carro estacionado na praça em frente ao hotel, gratuitamente, porque era uma espécie de zona-azul. Mas fiquei preocupada!




SANGALLO PALACE HOTEL
(Perugia)

Via Mais, 9
Fone: (0039075) 5730202   
Email: hotel@sangallo.it
Acomodações: Maravilhoso!!! Quarto gigantesco, dava até pra dançar!! Com uma pequena salinha com escrivaninha para laptop, repleto de armários e uma TV gigante!! Uma piscina coberta com cachoeira artificial que era um desbunde!!!
Localização: Em pleno centro histórico, perto das escadas rolantes que percorrem as ruínas subterrâneas da cidade. Em poucos minutos a gente estava em pleno Corso Vanucci, principal avenida da cidade, com restaurantes, comércio e monumentos turísticos.
Serviço: Recepcionistas atenciosos e simpáticos. Apesar da cidade e do hotel estarem lotados por causa do Festival de Jazz, o serviço de forma geral não ficou comprometido.
Café da Manhã: Razoável. Faltou um pouco mais de variedade. O que não gostei foi que, devido ao período de alta estação, contrataram umas atendentes russas que não entendiam nada... o serviço no café da manhã ficou muito a desejar.
Estacionamento: No próprio hotel, com sistema de segurança, mas os carros ficavam em uma área externa, sem cobertura.




FORUM HOTEL
(Roma)

Via For de´Conti, 25/30 - Roma
Fone: (003906) 6792446 
Email: info@hotelforum.com
Acomodações: Foi o pior hotel que ficamos. O quarto era muito apertado e o mobiliário velho. Um jeito exagerado de ser decadente!!! O banheiro também era pequeno e sem espaço para colocar nada. Não gostei nadinha! Vi mais recentemente, no site do hotel, fotos dos quartos que pareciam dignos da realeza... ou reformaram desde a minha viagem, ou fique esperto...
Localização: A única coisa boa do hotel. Pois ficava bem no centro de Roma, ao lado dos Fóruns Romanos e do Coliseu. Fizemos boas caminhadas até as ruas comerciais próximas e à Fontana di Trevi também.
Serviço: O mais antipático dos concierges europeus trabalha no Hotel Fórum. Só faltou rosnar! O único funcionário simpático e prestimoso era um senhor brasileiro que trabalha no hotel. Informações erradas quanto ao preço de estacionamento e quanto à localização de lojas.
Café da Manhã: A única coisa boa era a vista maravilhosa da varanda onde era servido o café da manhã. Pouca variedade de frios, pães, frutas e sucos. E as atendentes ficavam o tempo todo conversando entre elas, em voz alta como se fosse uma feira.
Estacionamento: Não merece nem uma estrela!!! No check-in me informaram que o estacionamento era gratuito, assim como o wi-fi. Mas quase caímos enfartados quando fizemos o check-out e o concierge mal educado nos trouxe uma conta com diária de estacionamento a € 40,00 (um assalto!!!!)




GRAND HOTEL DEL GIANICOLO
(Roma)

Viale delle Mura Gianicolensi, 107 - Roma
Fone: (003906) 58179434 
Email: info@grandhotelgianicolo.it
Acomodações: Muito melhor que o Hotel Forum, foi nossa segunda opção quando voltamos a Roma. O quarto no mesmo estilo antigo mas bem cuidado. Confortável mas nada de excepcional.
Localização:  Longe do centro de Roma. Só dá para se locomover de carro, pois é uma região residencial com pouco comércio e opções. Como estávamos só por uma noite e precisavamos encontrar uma loja de instrumentos musicais que ficava na região, foi uma boa solução. Mas inviável para o turista que quer ficar perto do agito.
Serviço: Concierges simpáticos e cordiais, um pouco impessoal demais. Mas muito mais simpáticos do que os do Hotel Forum.
Café da Manhã: Comparado à escassez do Fórum, este aqui era uma fartura!! Boa variedade de frios e pães. Os atendentes também eram bem solícitos.
Estacionamento: No próprio hotel e gratuito. Só é necessário dar a volta no quarteirão para deixar o carro, e o próprio hóspede tem acesso sem precisar de manobrista.




GRAND HOTEL PARCO DEL SOLE
(Sorrento)

Via Dei Gerani, 1 - Sant´Agnello (Sorrento)
Fone: (0039081) 8073633 
Email: info@gigliohotels.com
Acomodações: O melhor hotel de todos!!! Foram dias soberbos no Parco Dell Sole. O quarto era imenso, o banheiro também. Só pecou pela falta de um frigo-bar e pela TV que era do tipo antigo e pequena. Mas quem liga pra TV com uma piscina maravilhosa como aquela me esperando lá fora?!
Localização: O hotel fica na cidade vizinha, Sant´Agnello. Por um lado, ficava longe do centro uns 2 quilometros, era uma boa caminhada. Por outro lado, era bem mais sossegado do que a muvuca do centrinho de Sorrento... rsrsrsrsr. Perto do acesso à praia e também com restaurantes e comércio próximos.
Serviço: O pessoal da recepção e do bar da piscina eram super simpáticos e faziam um esforço danado pra entender o portulhano do Marcelo... rsrsrsrsr... Deram excelentes dicas pra gente, principalmente o passeio de lancha pra Capri.
Café da Manhã: Tem espaço pra melhorar... Boa variedade de pães e frutas. Lembro que o suco era horroroso, tanto que compramos uns litros de suco pronto e deixamos na geladeira da cozinha. Engraçado era o nosso garçon sem memória: por mais que eu dissesse que era pra trazer só café sem leite quente, ele insistentemente acabava trazendo uma jarra de leite... todo santo dia!
Estacionamento: No próprio hotel, ao ar livre, e gratuito. Podíamos ir e vir sem precisar pedir o carro na recepção ou esperar pelos manobristas.




PLAZA HOTEL LUCCHESI
(Firenze)

Lungarno della Zecca Vecchia, 38 - Firenze
Fone: (0039055) 2623577 
Email: concierge@plazalucchesi.it
Acomodações: Houve um problema com a minha reserva e no final eles deram no-show e acabei não ficando hospedada no Lucchesi. Fiquei triste porque o hotel é maravilhoso, não vi os quartos mas pela recepção pude notar que era excepcional.
Localização: Ao longo do Rio Arno, a poucos passos do Ponte Vecchio, na margem oposta. Dá uma bela caminhada até a Basilica de Firenze, passando pelas principais ruas de comércio.
Serviço: Apesar de não ter conseguido ficar hospedada no hotel por uma incompetência da operadora italiana, preciso registrar que fui muito bem atendida pelo chef de concierge, o Sr. Michele Paonessa, que se mostrou extremamente solícito em encontrar outro hotel nas proximidades, fez pessoalmente as ligações para conseguir a reserva, e mostrou ser um profissional de altíssimo nível. Parabéns!
Café da Manhã: Infelizmente não tenho como comentar.
Estacionamento: Entre outras atenções do Sr. Paonessa, ele fez questão de deixar meu carro aos cuidados do estacionamento do Lucchesi, mesmo eu estando hospedada no hotel vizinho (que não tinha estacionamento próprio), sem custo algum.




HOTEL PRIVILÈGE
(Firenze)

Lungarno della Zecca Vecchia, 26 - Firenze
Fone: (0039055) 2341221
Email: info@hotelprivilege.it
Acomodações: Hotel 3 estrelas, bem simples e diferente do padrão que eu havia escolhido no Lucchesi. Mas quarto bem espaçoso, com todas as comodidades necessárias. Perto do quarto havia uma varanda coberta com mesinhas, muito gostoso para dar uma descansada básica depois da caminhada até o centro histórico de Firenze.
Localização: Ao lado do Hotel Lucchesi, como já mencionado acima, pertinho dos principais pontos turísticos de Firenze. A vista era maravilhosa, com a Ponte Vecchio ao fundo.
Serviço: Por ser um hotel familiar, era gerenciado pelos próprios proprietários, um casal muito simpático. Faz falta um garçom a mais e também o serviço de bar para as demais horas do dia.
Café da Manhã: Muito fraco, acho que mesmo sendo um hotel 3 estrelas, poderiam ter caprichado um pouco mais na variedade e na qualidade de frutas e pães.
Estacionamento: Não tem estacionamento próprio. Pra quem vem com o próprio carro é um problema. Eu pude contar com a gentileza do concierge do Hotel Lucchesi que deixou meu carro estacionado lá.




BEST WESTERN REGINA ELENA
(Santa Margherita Ligure)

Lungomare Milite Ignoto, 46 - Santa Margherita Ligure
Fone: (0039018) 5287003
Email: info@reginaelena.it
Acomodações: Super show!!!! O quarto era super confortável, repleto de armários, mesinhas de apoio, bancada para PC, banheiro completíssimo e uma deliciosa varanda com mesinha que dava pra passar um bom tempo relaxando. A piscina e a jacuzzi quentinha na cobertura foram o brinde extra para o final das férias.
Localização: Quase no final da praia, era uma boa caminhada até o centrinho, ou a estação de trem para Cinque Terre. Mas era muito tranquilo e sossegado. Com praia privativa na frente do hotel, com espreguiçadeiras e guarda-sol. Pra que mais?
Serviço: O único episódio que foi muito desagradável aconteceu no check-out, quando me cobraram uma conta de restaurante de € 70,00 que eu não havia consumido. Como eles não acharam a comanda assinada por mim, estornaram o valor e tudo bem.
Café da Manhã: Muito bom!!! Atendentes eficientes e rápidos. Boa variedade de frutas, coisa que não se vê muito na Europa.
Estacionamento: Chocante!!! Coisa de primeiro mundo!!! Totalmente automatizado, você deixa o carro numa esteira rotatória, ele é guardado automaticamente, e você recebe uma senha. Tudo robotizado!!! Adorei!



É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário