** ITÁLIA EM MINIATURA

*** ITÁLIA EM MINIATURA ***
08 a 09 de Julho de 2011

Sexta-feira e sábado, 08 a 09 de Julho de 2011

Acordamos cedinho hoje e fomos visitar a Itália em Miniatura, que é um parque temático próximo a Rimini. Resolvi ir de onibus porque achei melhor do que deixar o carro torrando no sol dentro do estacionamento...

Acontece que o ônibus que vai para o parque sai a cada hora cheia, e tivemos que ficar esperando um pouco até chegar... Quando chegamos no parque, percebi que a bateria da máquina digital estava zerada, quase tive um piti... comprei uma máquina descartável pra tirar algumas fotos pelo menos, mas vou ter que esperar revelar...

No meio tempo, decidimos voltar amanhã de manhã, com a máquina carregada e com mais vontade de ver tudo de novo!!! Existe uma promoção que com o bilhete do dia anterior você pode visitar o parque novamente no dia seguinte... é a crise, mermão!!! ha ha ha

A Itália em Miniatura é um parque que começou a ser construído em 1970 e expõe miniaturas de vários pontos turísticos da Itália, na escala 1:25... Muito legal!!! Acho que explicar é meio bobeira... mais vale ver as fotos pra ter uma idéia... e depois dizem as más línguas que a doida sou eu!!! sei sei sei...

Primeira visita, na sexta dia 08
Já cansei!!!
Alberobello e suas casas trulli

As salinas

Trens pra todo lado!

As praias de Rimini

Segunda visita, sábado dia 09

As praias de Rimini e o Arco de Augusto
Piazza del Popolo (Ascoli Piceno)

As casas alpinas

Castello di Miramare - Trieste

Arena de Verona

Piazza San Marco

Basilica di S. Antonio - Padova

Os Alpes

Casas Alpinas

Tomando água na boca do sapo?

Porto de Genova

O Etna...

Catedral de Messina

Rocca Imperial - Cosenza

"La boca della veritá" - réplica

E ao lado, numa área menor, reproduziram também a Europa em Miniatura, com alguns pontos turísticos famosos da Europa... Bem que eu me senti naquelas viagens de 37 países em 5 dias!!!! rsrsrsrsrsr

Uma das miniaturas que eu mais gostei foi a do Castelo de Neuschwanstein, localizado na Baviera, Alemanha... eu estive pessoalmente nesse castelo em outra viagem... e é incrível ver a reprodução perfeita de todos os detalhes... Alias, você sabia que Walt Disney se inspirou neste castelo para projetar o Castelo da Disney? Ehhhh... Solzinha continua sendo cultura... rsrsrsr.

Catedral de St. Paul - Londres - Inglaterra

Itália em Miniatura
Vídeo com trechos de algumas das miniaturas
com movimento e áudio.

Além da Itália em Miniatura, tem também a Veneza em Miniatura, mas numa escala completamente diferente... você vai de barquinho e passa pelos cenários (somente as fachadas).

Durante todo o percurso você é acompanhado por uma narrativa sobre Veneza, cujo locutor nada mais é do que o próprio Casanova!!! kkkkkkkkkkkkk

Veneza em Miniatura
Vídeo com trechos de algumas das miniaturas
com movimento e audio.

Bom... apesar de termos quase sido tostados sob o sol escaldante... continuamos e passamos várias vezes no Splash, que além de divertido, era um jeito facinho facinho pra gente dar uma refrescada geral...

E por fim, fizemos uma volta no Monorail, que é um "trem" que te leva pra dar uma volta por todo o parque, mas sobre um trilho suspenso... muito legal!!!! Dá pra se ter uma boa idéia do tamanho do parque e do tamanho das miniaturas...

E mais no final da tarde, demos uma olhada na Estação Ciência, com vários experimentos e engenhocas que fizeram a alegria do Ste, meu pequeno gênio das ciências... rsrsrsr

Splash... aqui vamos nós!!!

A volta no Monorail

O salto da bota

Estação da Ciência

Passeio de Monorail
Vídeo com trechos do passeio com o monorail,
mostrando o tamanho e disposição das miniaturas e do parque.

E... depois de tanta diversão... voltamos para Rimini quase em coma!!!! Fomos direto para o hotel e depois de um banho revigorante... continuamos em coma!!! rsrsrsrsrsr

Bom... como já viramos fregueses, o jantar de sexta feira, última noite em Rimini, foi no Otto e Mezzo... Pedi uma porção (enorme!!!) de mariscos pro Ste experimentar, e quase só sobrou o limão pra mim... kkkkk E depois, o rapaz ainda comeu um prato de spaghetti com vongoles que dava pra servir o exército brasileiro inteiro... rsrsrsr

Nessa noite, uma cena que foi quase que hilária se não fosse absolutamente nojenta!!! O dono do restaurante é russo, assim como um dos garçons que nos servia quase todas as noites... assim sendo, uma boa parte da clientela é russa também, já que o cardápio é escrito em italiano e russo (vixe, que salada!!!).

Então... lá estava eu observando o garçon falando em russo com um cliente numa mesa com uma grande família russa, e o cliente fazendo seu pedido no maior papo com o garçon... e eu só lá, escutando aquele russês todo!!! De repente, quando o garçon sai de perto, eu vejo o cliente gordão pegar o guardanapo e abrir com toda a pompa, e passar por todo o rosto, pescoço, cabelos... pasme!!! (só faltou passar no suvaco!!!) Eu fiquei ali olhando a cena boquiaberta!!!! Que nojo!!!! Que cara grosso e mal-educado!!! arghhhhh...

Bom, sábado pela manhã, como já mencionei no começo da página, voltamos à Italia em Miniatura, devidamente munida de máquina fotográfica com a bateria 100% carregada e fizemos de novo todo o passeio do dia anterior...

Almoçamos no próprio parque e seguimos viagem com destino à Perugia, no centro da Itália... Porém, já que era caminho... paramos em San Marino para uma visita rápida para o Ste conhecer um país dentro de outro país... E lá fomos nós andando pirambeiras acima e abaixo...

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site,
dos textos e imagens disponíveis sem autorização por escrito.